Esta foi uma experiência muito interessante e desafiadora, pois se constituiu em várias etapas. No grupo das crianças cada aluno pensou numa pose para ser fotografado, já idealizando como a foto seria inserida no desenho. Fizemos alguns dias de ensaios fotográficos, planejamos as montagens e partimos para a criação do desenho e inserção da fotografia.
No grupo dos adolescentes, o processo foi inverso: partiram da escolha de uma imagem (pintura moderna) para depois pensar na pose a qual seriam fotografados. Feito o ensaio fotográfico, inseriram suas imagens adequando-as à pintura escolhida. Dessa maneira passavam a fazer parte da obra de arte. Depois de pronta a montagem, trataram o resultado final no photoshop, aplicando efeitos e dando acabamento ao trabalho.
Outras experiências de montagem e interferência foram feitas, por exemplo, a utilização de alguns elementos de imagens diferentes na composição própria.
Esta foi uma atividade extremamente importante para a conclusão do processo de aprendizagem feito durante o ano, pois os alunos puderam ter contato com ferramentas e programas desconhecidos, e utilizaram recursos diversificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário